terça-feira, 3 de março de 2009

Lula se reúne com governadores

O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) se encontrará hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. Um dos temas da reunião é o Plano Nacional de Habitação, que visa construir um milhão de casas populares no País até 2010. Participarão também da reunião, os governadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Roberto Requião (PR). A assessoria de imprensa da Presidência da República e a de Cabral não informaram o horário da reunião.
De acordo com a assessoria de Lula, o plano será lançado somente em 15 dias e o encontro de hoje será para o presidente acertar com os governadores, a desapropriação de terrenos a serem usados para construção de moradias populares, além da isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de material de construção e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a construção civil. A isenção de impostos, de acordo com a assessoria, é uma das propostas para baratear o custo das construções.
Como o plano ainda está em fase de elaboração, não foi divulgada relação dos municípios a serem beneficiados. O programa está sendo feito em conjunto com os ministérios das Cidades, Fazenda e Casa Civil, além da Caixa Econômica Federal. Com a iniciativa, o Palácio do Planalto quer estimular a construção civil, um setor fortemente empregador. Além disso, visa a reduzir o déficit habitacional do país, estimado por Lula em cerca de sete milhões de moradias.
Leia mais...

Nenhum comentário: