quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Polícia Civil de 16 Estados e do DF faz ato em apoio a grevistas de SP, diz associação

Policiais civis de pelo menos 16 Estados e do Distrito Federal vão paralisar as atividades por duas horas, das 14h às 16h desta quarta-feira, em apoio ao movimento de greve iniciado em 16 de setembro pela categoria em São Paulo
Os Estados da Bahia e do Maranhão aderiram ao movimento desde cedo e só estão atendendo os casos mais graves, conforme recomenda a cartilha de greve, segundo a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo).
Também participam do ato, além do Distrito Federal, os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins.
Em São Paulo, a Adpesp (Associação dos Delegados da Polícia Civil) sugere que os policiais usem fitas ou camisas pretas, para simbolizar o movimento de greve.
Leia mais...

Greve da Polícia Civil de São Paulo atrapalha emissão de 2ª via de documento

Os efeitos da greve dos policiais civis, que começou em 16 de setembro, já são sentidos na emissão da segunda via de documentos como RG e Carteira de Habilitação nos postos do Poupatempo da capital paulista.
Leia mais...

EDITAL DE LICITAÇÃO PARA A COMPRA DA MERENDA ESCOLAR TEM NOVA DATA


A secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, informou, nesta quarta-feira (29/10), durante audiência pública da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio, que o pregão presencial do novo edital de licitação que altera a modalidade de aquisição da merenda escolar foi remarcado para o próximo dia 14 de novembro. Anteriormente, o processo, que centraliza a compra dos gêneros alimentícios na Secretaria, iria ocorrer nesta sexta-feira (31/10). O presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS), declarou que esse foi um passo importante para a discussão sobre a mudança na compra da merenda. “Essa dilatação do prazo vai possibilitar que aprofundemos o debate sobre a distribuição das merendas escolares. Sugiro que a secretária opte por um processo de transição. Esta medida, além de mudar radicalmente a modalidade, não garante a qualidade do serviço”, expôs o parlamentar.
Leia mais...

Informe MUSPE

Importante a participacão do MUSPE nas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS nesta QUARTA-FEIRA DIA 29/10.

UERJ - ÀS 10h, na Capela Ecumênica da UERJ

EDUCAÇÃO - SEPE - ÀS 13h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes (Alerj).

Informe MUSPE

Policiais Civis do Rio de Janeiro fazem amanhã uma paralização em solidariedade ao movimento dos seus colegas de São Paulo e aproveita para fazer também uma avaliação da situação da categoria no Estado.

DIA 29/10, às 14 horas, na Porta da Chefia de Polícia, Rua Gomes Freire com a Rua da Relação.