sábado, 27 de setembro de 2008

CABRAL É VAIADO NO THEATRO MUNICIPAL

Inadvertidamente a locução do Theatro Municipal, no show de sexta-feira de Maria Bethania, resolveu anunciar a presença do governador Sergio Cabral. A vaia o recepcionou. Membros do governo tentaram aplaudir para mitigar as vaias, mas não conseguiram!

Médicos fazem ato em repúdio às declarações de Cabral

Publicação: 26/09/2008 21:28
Correio Brasiliense
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) organizou hoje um protesto em frente ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da capital fluminense, em repúdio às declarações do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) que chamou de "vagabundos" e "safados" os médicos que faltaram ao plantão do último fim de semana. Cerca de cem pessoas, com faixas em que reivindicavam melhores salários, participaram do ato. Na semana que vem a categoria decide se entrará em greve.

Médicos protestam contra ofensas de Cabral

Sexta, 26 de setembro de 2008, 12h23 Atualizada às 12h22
O Dia - Online

Cerca de 100 médicos protestavam, por volta das 11h50, em frente ao Hospital Getulio Vargas, na Penha, contra as declarações do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, sobre os médicos faltosos no plantão do último final de semana, na unidade de saúde. Cabral chamou o grupo de cinco médicos de "vagabundos".
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3211878-EI8139,00.html

Médicos fazem ato contra Cabral no Rio; conselho entra na Justiça contra Governador

26/09/2008 - 15h19

LUISA BELCHIOR-Colaboração para a Folha Online, no Rio

Cerca de 70 médicos do governo do Rio fizeram nesta sexta-feira um ato de repúdio ao governador Sérgio Cabral (PMDB), que chamou de vagabundos os médicos que faltaram a um plantão no hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), no último fim de semana. O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro), que organizou o protesto --realizado na porta do hospital Getúlio Vargas-- rebateu as críticas.
O conselho informou ter ingressado na Justiça contra o governador. Os médicos querem indenização pelo fato de Cabral ter agredido verbalmente os servidores.
"Acho que ele [Cabral] está no desespero e não tem condições de sanidade para ser governador. Devia renunciar para ver se melhora", disse a presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araújo. "Desde que ele assumiu, já fizemos várias reuniões e nada foi feito em termos de contratação de médicos, só obras de fachada. Estávamos esperançosos, mas isso [xingamento] foi o estopim. Culpar os médicos pela incompetência do Estado é um abuso".
Leia mais...