sábado, 11 de outubro de 2008

O apoio de Saturnino Braga a Eduardo Paes

Faliu o Rio, apóia Paes e Cabral, logicamente para querer um cargo. Ainda bem que Paes tira segundo e último.
Não podia ter acontecido de melhor para Fernando Gabeira do que o apoio de Saturnino Braga a Eduardo Paes. Ainda por cima pela forma como foi feita, em declarações ao JB de ontem. Saturnino diz: "Paes não tem caráter, mas voto nele". Saturnino faliu a Prefeitura do Rio. Eleito por Brizola em 85, rompeu com ele, perdeu até eleição para vereador. Ressurgiu em 2002, através do acordo com Garotinho e Brizola (que o perdoou) e o PSB.

Paes quer se eleger agora para ser governador em 2010

Vladimir Palmeira, aí não chega a ser constrangimento e sim negação de quase uma vida. Dizer que "Paes tem história" e "Gabeira não", se fosse no Japão seria haraquiri. Nega a si mesmo.

Rigorosamente ridícula a atitude de Eduardo Paes, levado a Lula por Sérgio Cabral, pedindo desculpas ao presidente e a dona Marisa pelos ataques que fez ao governo na CPI dos Correios e do Mensalão. Não dá para recuar.

Antes, Paes afirmou que o filho do presidente, Fábio Lula da Silva, foi estranhamente financiado por Daniel Dantas para fundar a Gamecorp.

Pequena empresa de videogames. A empresa é pequena, mas os recursos do financiamento foram desproporcionais: 4 milhões de reais. Eduardo Paes esqueceu o filósofo Mário Vianna: "Falou, está falado". Triste seu novo comportamento.

Indo ao presidente Lula e aceitando apoio de Saturnino Braga, Eduardo Paes ficou mais NU do que Gabeira de tanga ou de sunga. E o já eleito prefeito do Rio, Gabeira, pode se vestir à hora que bem entender. O desnudamento de Paes é altamente constrangedor.
Leia mais...

Lula grava no Rio depoimento para programa de Paes

Presidente foi convencido pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), padrinho político do candidato.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou fora da campanha do Rio de Janeiro no primeiro turno, gravou nesta sexta-feira um depoimento de apoio ao candidato do PMDB à prefeitura da capital fluminense, Eduardo Paes. O presidente foi convencido pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), padrinho político do candidato, a receber Paes em um almoço na terça-feira, na cidade. Depois do encontro, ficou de analisar como participaria da campanha. Lula optou por uma mensagem para o programa eleitoral gratuito, que volta ao ar na segunda-feira. O presidente recebeu Eduardo Paes, da coligação "Unidos pelo Rio" (PMDB-PP-PSL-PTB), e Sérgio Cabral em um hotel em São Paulo. Em 2005, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, Paes era deputado do PSDB e fez uma série de acusações ao presidente e a ministros petistas. Depois, foi para o PMDB, e agora faz campanha apresentando-se como aliado de Lula. Apesar o ressentimento por causa da postura de Paes no passado, assessores do presidente disseram que Lula considerou importante fazer um depoimento sobre as vantagens de o Rio ter na prefeitura um aliado do governo federal. Paes disputa a prefeitura com o candidato da coligação "Frente Carioca" (PV-PSDB-PPS), deputado Fernando Gabeira (PV), que tem aliança com o PSDB e no segundo turno recebeu apoio do DEM, partido do prefeito Cesar Maia.

Assista a íntegra do debate entre Paes e Gabeira

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM894877-7823-INTEGRA+DO+DEBATE+ENTRE+EDUARDO+PAES+E+FERNANDO+GABEIRA,00.html