domingo, 7 de setembro de 2008

MUSPE BusDoor


Debate com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro

  1. Sindicato dos Médicos : DIA 08/09, às 17h - Candidato do PT, Alessandro Mollon;
  2. SEPE: DIA 18/09, às 18h na ACM - Todos os candidatos;

Próximas assembléias das entidades que integram o MUSPE

  1. ASFSC - 09/09, às 14h - Rua do Catete 48 – 2º andar - Catete;
  2. APERJ - 09/09, às 17h - Praça Tiradentes nº 9;
  3. MUSPE - 10/09, às 18h - SindSPrev - Rua Joaquim Silva nº 98-A;
  4. APEFAETEC - 11/09, às 14h - ETE Ferreira Viana – Quintino;

À POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O acesso ao serviço público de qualidade é um direito de todo cidadão. O imposto pago por você - até quando compra um doce - deve ser investido na melhoria da qualidade de vida do povo.
O Estado do Rio de Janeiro é o segundo Estado mais rico do país. A riqueza produzida pelos trabalhadores cariocas não está sendo empregada na melhoria da qualidade de vida da população. Estamos enfrentando uma crise sem precedentes no Estado do Rio de Janeiro. O Governo do Estado fecha os olhos e insiste na política de sucatear os serviços públicos.
Nós, servidores estaduais, estamos em luta contra esses desmandos. Estamos com salários congelados há cerca de 13 anos e amargamos péssimas condições de trabalho e portanto o atendimento à população fica prejudicado. Nossos hospitais, escolas, repartições, viaturas etc, encontram-se em péssimas condições, muitas vezes oferecendo riscos para a população. Faltam médicos e enfermeiros, professores e funcionários nas escolas, pessoal na área da segurança, fiscais, pessoal da área de tecnologia da informação, enfim faltam servidores em todos os setores. O caos reina no serviço público.
Em momentos dolorosos para o povo carioca, onde a crise causou inclusive mortes de criança, o governador estava fora do país, passeando de bicicleta em Paris ou em outras cidades da Europa. O ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ ABANDONADO!!!
Somos servidores das áreas de saúde, educação, segurança, tecnologia da informação, fazenda, perícia médica, justiça, IASERJ etc. Não aceitamos que a política de desvalorização do funcionalismo público e sucateamento do patrimônio do povo continue prejudicando o atendimento à população causando mortes em escala assustadora.