terça-feira, 3 de março de 2009

Decisão do governo tira ortopedistas das UPAs e hospitais não têm profissionais para suprir a demanda


RIO - Menos de um mês depois de o Extra ter publicado série de reportagens sobre a falta de médicos nas Unidades de Pronto- Atendimento (UPAs), o governo do estado jogou a toalha e decidiu acabar com o serviço de ortopedia nas unidades. Os profissionais foram transferidos para hospitais da rede estadual.
Sem ortopedistas nas UPAs, pacientes passaram ontem por uma via-crúcis para conseguir atendimento. Quem foi à unidade da Penha teve que se deslocar até o PAM Rodolfo Rocco, em Del Castilho, para obter uma consulta. O Hospital Getúlio Vargas, que fica próximo à UPA, só tem ortopedistas para realizar cirurgias. Na Ilha do Governador, pacientes foram ao Hospital municipal Paulino Werneck, mas não havia especialistas.
Leia mais...

Um comentário:

Elisandra Mondaini disse...

a saúde pública no RJ está uma vergonha, isso eles deveriam mandar lá pra fora para as pessoas verem qual é o PAÍS DAS OLIMPÍADAS E DA COPA DO MUNDO, no sabado, dia 20/02/2010, fui a vários hospitais públicos e UPAs e qundo cheguei ao Salgado filho as 14:50, fui informada que o ortopedista só atenderia após as 18:00hs, mas nem isso, quando consegui ser atendida já se passavam das 21:00 e nem examinhada, nem \\rx foi pedido, fui apenas medicada, sem nem o medico olhar o meu problema, hoje dia 28/02/2010 ainda sinto dores e não encontro ortopedista.