quarta-feira, 15 de outubro de 2008

César Maia: 'O eleitor queria mudar'

Após 16 anos de hegemonia política na cidade, o prefeito sai derrotado eleitoralmente do primeiro turno, mas garante que não perdeu em termos políticos. Ele já se prepara para refazer o seu partido, o DEM, no estado, visando às eleições de 2010.
Leia mais...
http://odia.terra.com.br/politica/htm/cesar_maia_o_eleitor_queria_mudar__205645.asp

Passeata e Ato Público na porta do Governador, no Leblon


Empresas poderão ajudar na manutenção e dar prêmios a professores de colégios estaduais

Um decreto publicado no Diário Oficial pelo governador Sérgio Cabral lança um programa para que pessoas e empresas possam adotar escolas da rede estadual de ensino. Além de colaboração em pontos como infra-estrutura e manutenção dos colégios, o texto também prevê a possibilidade de "pagamento de prêmios aos servidores das unidades, após avaliação de desempenho". Segundo a Secretaria de Educação, já há 12 unidades na capital com projetos de parceria aprovados. A intenção é que, até o fim do ano, pelo menos cinco já estejam implementados.
Leia mais...
http://e-educador.com/index.php/notas-mainmenu-98/2996-school01
O Globo - 3/10/2008

No Rio, servidores fazem manifestação e ofendem o governador

Cerca de 300 servidores públicos fizeram uma passeata no centro do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (14). Carregando faixas e com um carro de som, eles lançaram gritos de hostilidade ao governador Sérgio Cabral. "Depois de quatro anos de Rosinha, vem o Serginho para pegar no nosso pé. Arerê, Cabral vagabundo é você", cantaram os manifestantes.No dia 22 de setembro, Sérgio Cabral chamou de "vagabundos" e "safados" seis médicos do Hospital Estadual Getúlio Vargas que faltaram ao plantão no dia anterior. Na ocasião, quando fazia a inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), o governador lamentou que houvesse profissionais sem compromisso com a população no Estado.O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) abriu sindicância para analisar o caso. Segundo o 1º Secretário da instituição, Pablo Vazquez Queimadelos, se a culpa for do governador, serão solicitadas providências ao MP (Ministério Público).
Leia mais...
Uol Notícias - 14/10/2008.

A ALA DA BOQUINHA DO PT E O PMDB… DE SEMPRE! CONHEÇA ESSE DOCUMENTO!

O Presidente do Diretório Municipal do PT do Rio, Sebastião Alberes de LimaBernardo, “entrega” a reunião do dia 5 de junho, denunciando que foi feitaalém do prazo de desincompatibilização do candidato do PMDB e que o PT foisubmetido à chantagem por parte do PMDB. E diz quem estava presente.Documento assinado e datado de 5 de agosto de 2008, com firma reconhecida.Leia o documento abaixo. O PT que está com Paes é o PT da Boquinha, daBenedita e sua patota que arranjou uns carguinhos.
Clique abaixo e leia.
http://farm4.static.flickr.com/3195/2926020986_5d2ef72244_b.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3244/2926020988_9a9e1ca50e_b.jpg

De como a política corrompe a religião, e mais

Publicado em 14 de outubro de 2008 por Pedro Sette CâmaraPolítica, Religião
No domingo, O Globo me trouxe a notícia não apenas da existência de um movimento católico chamado Apostolado Opus Christi como também de seu apoio a Eduardo Paes. Eduardo Paes? O candidato de Sergio Cabral e Jandira Feghali? Desse espanto nasceu uma intensa busca no Google que durou diversos minutos e me levou ao blog de João Carlos Rocha, líder, chefe e guru do Opus Christi. Em seu convite para o evento que marcaria o apoio oficial à candidatura de Paes veio a seguinte pérola:
O Momento é de grande aflição para a Sociedade Católica, uma vez que políticos CONTRÁRIOS aos princípios de DEUS e de NOSSA SENHORA estão confundindo a população de BEM, ORDEIRA e HONESTA.
http://oindividuo.com/2008/10/14/de-como-a-politica-corrompe-a-religiao-e-mais/

Maia diz que Sérgio Cabral faz pirotecnia

A espécie de tomada da Bastilha pelo governo do Estado, que retirou da prefeitura a coordenação das ações preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti – vetor transmissor da dengue – irritou profundamente o prefeito Cesar Maia. Classificando o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, de "bobalhão que deveria cuidar das epidemias de rubéola, difteria e febre amarela que se espalham pelo país", Maia disparou a sua metralhadora giratória contra o governo do Estado, que segundo ele vem fazendo pirotecnia quando o assunto é a evolução da doença. E garantiu que epidemia de dengue, no município do Rio de Janeiro, se for o caso, só acontecerá mesmo daqui a, pelo menos, três anos.
– Na capital é impossível (uma nova epidemia) durante três anos porque elas (as epidemias) imunizam as pessoas por um período assim – garantiu o prefeito, em entrevista exclusiva ao Jornal do Brasil por e-mail.
Veneno contra Cabral
Porém Maia reservou a parte mais venenosa de seu discurso para o governador Sérgio Cabral, que apadrinhou a candidatura de Eduardo Paes, adversário de Fernando Gabeira, que tem recebido seu discreto apoio.
– (A epidemia) pode ocorrer no interior, pois a curva caminhou naquela direção e a contagem final mostrou esse processo.
O prefeito em fim de mandato vai mais longe. Cesar diz que assina embaixo de suas previsões sobre a doença e diz que basta analisar a curva epidêmica em grandes cidades tropicais, no Rio especialmente, para ver como ela se comporta.
– O Estado assumir o papel da prefeitura é pura coreografia. É preciso saber que ocorreram mais casos de dengue fora da capital do que aqui. Veja os números na Secretaria estadual de Saúde.
JB OmLine - 15/10/2008

Promessas de Gabeira e Paes