terça-feira, 25 de novembro de 2008

‘Falta estrutura no Brasil para evitar as tragédias’

Não deixe de assistir ao vídeo acima. Revela que o Brasil não dispõe de estrutura para lidar com desastres climáticos.
Ajuda a entender o flagelo que engolfa Santa Catarina. Os mortos são contados, por ora, em 84. O contingente que teve de abandonar suas casas soma 54.039.
A Defesa Civil catarinense reservou um número de telefone (48 – 3251-1000) para que as famílias busquem informações sobre desaparecidos, estimados em 30.
Foram abertas duas contas bancárias para receber doações. Uma no Banco do Brasil (Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7).
Outra no Besc (Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0). O dinheiro arrecadado será usado para comprar mantimentos.
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

PF prende 13 pessoas por comercializar produtos contrabandeados

RIO - A Superintendência Regional da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, realizaram nesta terça-feira a "Operação Negócio da China", em que a Casa&Vídeo está envolvida . Foram cumpridas 21mandados de busca e apreensão, entre eles dois em Vitória, no Espírito Santo. Treze pessoas foram presas, uma pessoa está foragida. Eles estão sendo acusados por comercializar produtos contrabandeados, de acordo com a assessoria da PF.
A PF calcula que em dois anos, o esquema sonegou R$ 100 milhões. A Casa &Vídeo tem uma dívida previdenciária de R$ 40 milhões.
Os presos foram indiciados por descaminho e evasão de divisas, sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Nesse esquema estão envolvidas cerca de 50 empresas importadoras. Foram apreendidos oito carros blindados e cerca de 80carretas em mercadorias.
As investigações, iniciadas pela Receita Federal, duraram cerca de um ano e indicam que o grupo empresarial é suspeito de praticar fraudes na importação de mercadorias populares com o intuito de reduzir ou suprimir o pagamento de impostos e contribuições.
De acordo com uma funcionária da Casa&Vídeo, que não quis se identificar, os funcionários do escritório da empresa que trabalham na Rua do Riachuelo, no Centro, foram dispensados na manhã desta terça-feira sem data prévia para voltar ao trabalho.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e abrangem escritórios e lojas, depósitos de mercadorias e residências das pessoas que concorriam para a prática das fraudes.