quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CPI das Milícias pede fiscalização de segurança particular ilegal

Rio - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa do Rio que apura a atuação das milícias no estado destacou, na reunião desta terça-feira (22/10), a necessidade de haver fiscalização dos serviços de segurança privada oferecidos em alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o presidente da comissão, deputado Marcelo Freixo (PSol), o Disque Milícia da Alerj (0800 28 20 376) vem recebendo denúncias que dão conta de casos onde os serviços de segurança foram oferecidos logo após o aumento de roubos numa determinada região.
"Estranhamente, em algumas vezes, essa segurança é vendida sob um efeito de medo da população, gerado pelo crescimento, às vezes, uma semana antes, de ocorrências como assalto a pedestres e a residências. É preciso que o estado cuide dessa atividade, para que também ali não seja criada uma lacuna de facilitação para a criação de novas milícias", explicou o parlamentar, comentando que, diferentemente dos casos onde há acordo entre os moradores, em algumas situações esse serviço é "praticamente imposto".
Leia mais...

TRE-RJ apreende panfletos contra Gabeira em comitê de Eduardo Paes

Fiscais do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro apreenderam nesta terça-feira 15 panfletos de propaganda negativa contra o candidato a prefeito Fernando Gabeira (PV) em um comitê do adversário dele na disputa, Eduardo Paes (PMDB).
No comitê, localizado em Bangu, foram recolhidos ainda 185 adesivos para carros com a inscrição "Sou suburbano com orgulho".
Leia mais...