sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Temporão anuncia avanços no modelo de gestão do INCA

Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia hoje (3), às 11h, no Rio, avanços no modelo de gestão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e no fluxo de repasse de recursos para a instituição. A partir de um novo plano operacional, o Inca terá investimentos do Ministério da Saúde, de R$ 54 milhões por ano, mediante o cumprimento de metas quantitativas e qualitativas que vão permitir a ampliação de serviços e o desenvolvimento de ações de educação, pesquisa e projetos nacionais.
Agência Brasil

Ministro da Saúde faz visita ao INCA

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/10/03/ministro_da_saude_faz_visita_ao_inca-548532762.asp
O Globo Online - 02/10/2008

Mentira Tem Perna Curta







Fundações Públicas de Direito Privado



Cabral defende aborto contra violência no Rio de Janeiro - Política Racista

“A favela da Rocinha é uma “fábrica de produzir marginais”. A frase é do governador Sérgio Cabral. Ele acrescentou que a Rocinha só vai parar de fabricar marginais quando o aborto for legalizado. Finalmente um político admite que o maior problema do Brasil é o brasileiro.
Na mesma reportagem, Sérgio Cabral comparou a Rocinha à Zâmbia. Até aí tudo bem. Ninguém discute que a Rocinha seja igual à Zâmbia. Espantei-me apenas quando ele comparou Copacabana à Suécia. E o Méier à Suécia.
[Correio Braziliense] A descriminalização do aborto, uma bandeira histórica do movimento feminista nacional, encontrou nova e perversa tradução de política pública na voz do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O governador defende a legalização do aborto como forma de prevenção e contenção da violência, por considerar que a fertilidade das mulheres das favelas cariocas as tornam “fábrica de produzir marginais”.
http://www.ecodebate.com.br/index.php/2007/10/31/biopoder-artigo-de-sueli-carneiro/
"Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", declarou.
Globo.com - 24/10/2007