domingo, 19 de outubro de 2008

O Império soçobrou


Números da segurança

Novo balanço do Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgado hoje revela que o crime que mais cresceu no estado do Rio em julho deste ano foi o latrocínio (roubo seguido de morte).Houve aumento de 110% (mais 11 vítimas). No acumulado dos sete primeiros meses de 2008 foram 128 vítimas e 99 no mesmo período de 2007. Este delito apresentou aumento de 29,3% (mais 29 vítimas) em relação aos sete primeiros meses do ano passado. Em relação ao mês anterior, foi registrado um aumento de 10,5% (mais 2 vítimas).Já os números de homicídios continuam em queda. O período de janeiro a julho de 2008 totalizou o menor número de vítimas de homicídios dolosos em toda a série histórica, desde 1991.Os números contabilizados pelo Núcleo de Pesquisa em Justiça Criminal e Segurança Pública registraram queda em 17 tipos de ocorrências, aumento em outras 15, além de um delito apresentar a mesma incidência se comparado à pesquisa referente aos sete primeiros meses do ano passado.

Afinal, Henrique levy continuará secretário de Finanças do governo Cabral?

Há meses circulam rumores sobre sua demissão.
E não a pedido. Sua nomeação foi muito suspeita. Diretor do BID em Washington, com grande salário e mordomia, trocou tudo por 9 mil mensais. Estranho, não? Embora com Cabral tudo se transforme em "mangaratibice".. . .
Cada vez mais difícil a situação de Serginho Cabralzinho filhinho. Vai completar 2 anos no governo, e segue "impávido e altaneiro" no longo caminho da impopularidade. Como teve a "sabedoria" de fazer contrato com o Ibope, essa impopularidade fica escondida.
Tentou fingir que faria um projeto cultural, onde era o 8º GMac, foi desmascarado, mostrei que o projeto era apenas imobiliário.
De cultural tinha apenas o restaurante, para ele isso é cultura. Meu artigo foi distribuído aos milhares pela Gávea, Leblon, Ipanema, entregaram até na casa dele, rasgou, raivoso.
Ali naquela área colossal (onde ainda funciona a Polícia Militar), Serginho Cabralzinho filhinho queria construir outro supermercado ou shopping center. Como a área é municipal, não deu.
Agora falta que as Associações de Moradores se mobilizem, e derrubem o projeto. Como fizeram com o Shopping do Flamengo
Hélio Fernandes
Tribuna da Imprensa 19/10/2008.