quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Com nariz de Pinóquio, servidores estaduais protestam na Zona Sul



Eles estão concentrados no Largo do Machado. De lá, eles seguem para o Palácio Guanabara.

Servidores estaduais protestam no Largo do Machado (Foto: Dório Alberto / G1)
Com narizes postiços do personagem Pinóquio, servidores de diversas categorias do funcionalismo público estadual fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (2) do Lago do Machado, na Zona Sul do Rio.

A concentração começou por volta das 10h. Um boneco do governador do Rio, usando um nariz de Pinóquio, foi colocado no Largo do Machado e, segundo os servidores, será levado até o Palácio Guanabara. Eles vão seguir em passeata até o Palácio Guanabara, também na Zona Sul, onde farão reivindicações ao governador Sérgio Cabral. O protesto não prejudica o trânsito na região. Dentre os pedidos estão: reajuste de 66% para todas as categorias; data-base unificada para o funcionalismo público, incorporação de gratificações no vencimento, plano de carreira e concurso público. "'É um absurdo. Sou pediatra do estado e meu vencimento é de apenas R$ 187,20. Eu recebo gratificação, mais isso não adianta nada porque o reajuste salarial ocorre em cima do valor do vencimento. Por isso queremos que as gratificações sejam incorporadas ao nosso salário", disse Vera Lúcia Espíndola, 45 anos.
O Globo OnLine-02/10/2008

Cabral: 178 faltas no Senado. Afinal, quem é o Vagabundo, Safado e Gazeteiro?





















Governador diz que manifestação de servidores às vésperas das eleições é "proposital"

O Globo e CBN - 02/10/2008
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/10/02/governador_diz_que_manifestacao_de_servidores_as_vesperas_das_eleicoes_proposital_-548512959.asp

Profissionais de saúde do estado vão continuar a paralisação hoje, para reivindicar aumento e protestar contra o governador

“O prejuízo dessa greve é para o cidadão que vai ao hospital, à emergência. Se acham que estão me atacando, estão atacando a população”, disse ontem o governador. Cabral afirmou que até dezembro promoverá concurso público para cargos com salários de até R$7 mil.
Leia mais...
http://odia.terra.com.br/ciencia/htm/medicos_param_e_populacao_sofre_203324.asp
O Dia OnLine - 02/10/2008