quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eleições nos EUA. As propostas de Michael Moore para Barack Obama*

Dez decretos presidenciais para os primeiros 10 dias na Casa Branca
Vitorioso Obama, Michael Moore (1) tem algumas propostas a fazer. A primeira é que no dia 20 de janeiro de 2009, ele proponha "uma exemplar procissão de detidos que saia da ala oeste da Casa Branca, uma fila de homens - e também uma mulher - algemados e encadeados entre si que abandonem o edifício conduzidos por agentes do FBI". "Os senhores Bush, Cheney, Rumsfeld, Rove, Wolfowitz, Abrams e outros - e a senhora Rice - não podem simplesmente ir embora. Falta demasiado dinheiro, foram destruídas demasiadas famílias e correu demasiado sangue pelas suas mãos". Não podem simplesmente ter um processo político. Devem ser submetidos eles e seus crimes à ação da Justiça.
Leia mais...

Demorei algum tempo - talvez tempo demais - para perceber as dimensões do perigo. É hora de um resgate abrangente

Demorei algum tempo - talvez tempo demais - para perceber as dimensões do perigo. É hora de um resgate abrangente
(Martin Wolf, editor de economia do The Financial Times,oráculo do neoliberalismo, pede que o Estado compre o mercado. Todo o mercado)
Leia mais...
http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm?home_id=90&alterarHomeAtual=1

CRISE FOI ÀS URNAS NOS EUA

A política ficou maior que o mercado. Até quando?
O sonho americano perdeu o crédito bancário e foi buscar amparo nas urnas: os norte-americanos elegeram Barack Obama com a responsabilidade de tornar a política maior que o mercado. Sobretudo, maior que os interesses condensados pela agenda neoliberal predominante no país e no mundo nos últimos 30 anos e que agora se esfarelou.
Leia mais...