sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cabral concorda com a suspensão do serviço de neurocirurgia na Zona Oeste

RIO - A Secretaria Estadual de Saúde de Defesa Civil anunciou que os hospitais de emergência da Zona Oeste do Rio não vão mais ter atendimento de neurocirurgia a partir da próxima segunda-feira. O governador Sérgio Cabral justificou a decisão. Para ele, não dá certo todo hospital querer fazer tudo.
- Os hospitais, sobretudo regionalmente, têm de ter características. Então, você tem que apostar no serviço de ortopedia em um hospital, serviço de neurologia de um hospital. Esse é o conceito moderno - acrescentou o governador.
Cabral disse ainda que o atendimento de neurocirurgia vai continuar em outros hospitais. Os pacientes vão ser encaminhados para as unidades por meio da Central de Regulação das Ambulâncias.

Um comentário:

maria clara disse...

Os serviços de neurocirurgia da cidade do ro de janeiro já estão superlotados, alem disso uma coisa é o atendimento neurocirurgico de urgencia ( trauma, patologias agudas ) outra é o atendimento de patologias eletivas neurocirurgicas. Sinto muito ,mas vai ter muita gente morrendo de doenças tratáveis neurocirugicas na zona oeste. sergio cabral maluco!
todomundoecorrupto.blogspot.com