sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Faraós dão as cartas. Relembrando os fatos políticos: o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Jorge Picciani...



do PMDB, conseguiu unir forças da ala do ex-governador Garotinho para fazer um acordo com o prefeito Cesar Maia (DEM). Pelo combinado, o DEM indica seu candidato a prefeito da capital (Solange Amaral, até hoje) e apóia os peemedebistas no interior. O governador indicou seu secretário Eduardo Paes, que deixou o PSDB para ser candidato pelo PMDB, o que foi imediatamente contestado pela executiva municipal do partido.

Pelo que me contaram os amigos envolvidos, o contexto atual, hoje, é outro. Depois de alinhavar aqui e ali, Picciani conseguiu é nos bastidores, por enquanto é que Cabral venha a apoiar o candidato do DEM. Isto é, no final os caciques fluminenses se uniram. Nossos faraós continuam sendo os mesmos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Todos querem um lugar na boquinha. Vale tudo!!!!!!
Fora cambada de espertalhões

Anônimo disse...

RECORDAR É VIVER!

Polícia Federal investiga 11 deputados do RJ
28/06/2006 às 10:15


A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar 11 políticos da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). De acordo com o jornal O Globo, eles são suspeitos de cometer crimes contra a ordem financeira e lavagem de dinheiro. Entre os investigados está o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB).

O pedido de abertura de inquérito foi feito pelo procurador-chefe Celso de Albuquerque Silva, da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (Rio e Espírito Santo), depois de encontrar supostos indícios de crimes ao analisar extensa documentação enviada pela Receita Federal em novembro de 2005. Picciani e os outros políticos investigados negaram as acusações ao jornal em abril deste ano.

Além do presidente da Alerj, estão sendo investigados os seguintes políticos (os partidos indicados são aqueles a que eles pertenciam no período analisado): Átila Nunes (PMDB), Eliana Marta Ribeiro da Silva (PMDB) e José Nader Júnior (PTB). Outros seis parlamentares, cujos nomes não foram revelados, todos cumprindo mandatos na Alerj, também são alvo de inquéritos abertos pela PF. O deputado Domingos Brazão (PMDB), que completa a relação, de acordo com o jornal, já vinha sendo investigado desde março deste ano, a pedido da Procuradoria Regional da República.

A Procuradoria Regional da República também encontrou indícios de crime contra a ordem financeira no caso de Jairo Souza Santos, Renato Costa de Mello Júnior (o Renato do Posto), André Luiz Lopes da Silva, Ernani Boldrim de Freitas e mais sete outros políticos que ocuparam cadeiras na Alerj. Como eles não são mais deputados estaduais - portanto não têm foro privilegiado - a investigação foi repassada ao Ministério Público federal.

Anônimo disse...

Piccini é o chefe da quadrilha!
Fora PMDB do Rio de Janeiro!
O PMDB É UM MILÍCIA DENTRO DA ALERJ