quarta-feira, 4 de março de 2009

Alunos sem professor em Ciep na Baixada

Pais acham que eles saíram da escola, mas Estado diz que estão faltando
Rio - A falta de professores de quase todas as disciplinas está deixando sem aulas mais de 500 alunos de 1ª a 7ª séries do Ciep Edival Gueiros Vidal, na localidade de Santa Tereza, no bairro Parque São José, em Belford Roxo. Cansados de ver os cadernos em branco, pais e filhos protestaram na porta da unidade ontem pelo início do ano letivo, previsto para o dia 9 de fevereiro. Eles reclamam da falta de informações e acreditam que os professores tenham saído da escola por causa do difícil acesso. A Secretaria Estadual de Educação, no entanto, explicou que os professores não saíram da escola, mas estão faltando às aulas. A unidade fica a cerca de um quilômetro do ponto de ônibus e a rua não tem asfalto.
A secretaria informou ainda que desconhecia o problema e já determinou que os professores faltosos retornem. Segundo o órgão, as aulas serão repostas nas férias.Segundo pais e alunos, apenas os professores de História e Ciências permanceram na unidade, que tem cerca de 130 alunos de 5ª a 7ª séries de manhã, e 400, de 1ª a 4ª, à tarde. “Minha filha só tem essas duas aulas. Diz que passa o resto do tempo jogando bola no pátio”, conta doméstica Maria Diva da Silva, 46 anos, referindo-se à filha Yasmim, de 13.
Maria Diva conta que enfrentou o problema em 2007 no Ciep. Ela transferiu os filhos, mas agora recorreu de novo à escola, porque é mais perto de sua casa. “Em 2007, só teve aulas em junho e não houve férias”, lembrou.
Leia mais...

Nenhum comentário: