sábado, 27 de setembro de 2008

Médicos fazem ato contra Cabral no Rio; conselho entra na Justiça contra Governador

26/09/2008 - 15h19

LUISA BELCHIOR-Colaboração para a Folha Online, no Rio

Cerca de 70 médicos do governo do Rio fizeram nesta sexta-feira um ato de repúdio ao governador Sérgio Cabral (PMDB), que chamou de vagabundos os médicos que faltaram a um plantão no hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), no último fim de semana. O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro), que organizou o protesto --realizado na porta do hospital Getúlio Vargas-- rebateu as críticas.
O conselho informou ter ingressado na Justiça contra o governador. Os médicos querem indenização pelo fato de Cabral ter agredido verbalmente os servidores.
"Acho que ele [Cabral] está no desespero e não tem condições de sanidade para ser governador. Devia renunciar para ver se melhora", disse a presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araújo. "Desde que ele assumiu, já fizemos várias reuniões e nada foi feito em termos de contratação de médicos, só obras de fachada. Estávamos esperançosos, mas isso [xingamento] foi o estopim. Culpar os médicos pela incompetência do Estado é um abuso".
Leia mais...

Nenhum comentário: