terça-feira, 21 de outubro de 2008

Minas Gerais: servidores públicos da Saúde realizam paralisação vitoriosa.

Diante do descaso do Governo do Estado de Minas Gerais (governador Aécio Neves, PSDB-MG) em negociar uma política de recursos humanos séria e responsável para os trabalhadores do setor público de Saúde, os médicos e servidores cedidos ao município de Juiz de Fora realizaram sua segunda paralisação. A segunda foi muito mais eficiente do que a primeira.
NOVA ASSEMBLÉIA SERÁ DIA 23 DE OUTUBRO.
A paralisação dos servidores públicos estaduais da saúde cedidos ao município alcançou grande êxito. É a segunda paralisação dos servidores públicos estaduais municipalizados em menos de um mês. O protesto é contra itens da política de recursos humanos do Governo do Estado para a área. A discriminação quanto ao pagamento de produtividade, a sonegação do adicional de insalubridade e do reposicionamento por tempo de serviço na tabela remuneratória, a defasagem brutal dos salários.
Há ainda queixas de assédio moral praticado em várias Prefeituras contra os funcionários cedidos (municipalizados).
Em Juiz de Fora várias unidades paralisaram suas atividades parcialmente. PAM Marechal, PAM Andradas, DCE Rua Espírito Santo, Centros de Especialidades Odontológicas e Regionais Norte e Leste. A adesão foi significativa. Houve uma adesão maior do que na primeira paralisação. Prova do amadurecimento dos servidores públicos estaduais da Saúde cedidos à Prefeitura (municipalizados) e de sua disposição para prosseguir na luta.
O movimento teve ampla repercussão na mídia local e na opinião pública, na comunidade médica e entre os usuários de serviços de saúde. Houve esclarecimento aos usuários dos serviços públicos de saúde sobre a forma como o Governo de Aécio Neves tem tratado os trabalhadores do setor público de saúde de Minas Gerais.
Leia mais...

Nenhum comentário: